Notícias

DAF Brasil tem o melhor desempenho da história

DAF Caminhões Brasil tem melhor desempenho da história e seu volume de veículos emplacados cresce 46,2% em 2021.

  • Crescimento de 46,2% foi superior ao mercado total de caminhões no Brasil, que chegou a 43,5%
  • Pela primeira vez no Brasil, emplacamentos de veículos DAF atingem o volume de 5.600 caminhões
  • Empresa projeta crescer 20% em 2022, o dobro dos 10% estimados pela Anfavea para o segmento de veículos pesados
  • Área de Serviços ao Cliente acompanha expansão da frota circulante e fica mais robusta, com novos serviços e benefícios ao seu público

A DAF Caminhões Brasil fechou o ano passado com recorde de vendas e se consolidou como uma das principais fabricantes de caminhões pesados e extrapesados do Brasil. No total, a empresa teve 5.600 veículos emplacados, com crescimento de 46,2% sobre as 3.381 unidades alcançadas em 2020. Já são quase 19 mil caminhões das linhas XF e CF rodando pelas estradas do Brasil.
“Mesmo diante de um cenário econômico instável e enfrentando desafios como a crise de fornecimento de peças, a DAF Caminhões Brasil bateu um recorde histórico no ano passado. Isso é resultado direto de um bom planejamento da companhia e de todo o engajamento da equipe DAF e da nossa Rede de Concessionárias”, avalia Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Com base neste bom desempenho, e já considerando as futuras vendas do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, que coloca a marca numa nova categoria, a empresa projeta um crescimento ainda maior em 2022, superando a projeção preliminar de 10% de aumento nos emplacamentos anunciada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) no início do mês.
“2022 será outro ano desafiador, ainda com questões envolvendo o fornecimento de peças, as variações cambiais e a inflação em alta. Mesmo assim, queremos crescer 20% e anunciar um novo recorde no próximo ano, atingindo perto de 6.700 veículos”, projeta Gambim. O executivo lembra, também, que o desempenho recorde de 2021, ano em que a marca completou oito anos de atuação no mercado nacional, demonstra mais uma vez “o compromisso de longo prazo da DAF com o consumidor brasileiro”.

Precisa de ajuda?