A DAF apresentou na Europa, nesta quarta-feira (9), a nova geração da sua linha de caminhões extrapesados.
A montadora pretende estabelecer um novo padrão no mercado Europeu, prometendo um outro nível de qualidade e luxo no segmento. Um conjunto completo de recursos de segurança ativa e passiva e aumento de 10% em eficiência de combustível. O início da produção dos novos caminhões será em outubro deste ano. Para a nova linha de brutos, a DAF empregou materiais de alta qualidade, com aço leve e de alta resistência na estrutura da cabine, e materiais premium de toque macio e em couro no interior do veículo. Os novos caminhões passaram por mais de 20 milhões de quilômetros de testes em condições reais de operação, inclusive por clientes, para que os veículos atendessem a todos os requisitos de durabilidade e confiabilidade.
A DAF é o primeiro fabricante de caminhões a desenvolver uma linha de veículos que se enquadra nos novos regulamentos europeus de massas e dimensões. A nova geração da marca apresenta uma cabine completamente nova, com novo design que traz vincos que aumentam a sensação de robustez, com avanço da frente do veículo em 160 mm, que resulta em maior segurança, permitindo maior área para absorção de impactos em caso de colisão frontal, menor resistência aerodinâmica com o melhor fluxo de ar ao longo da cabine de formato cônico e para-brisa com cantos curvos. As câmeras digitais opcionais Corner View, que substituem os espelhos retrovisores, também contribuem para a redução do arrasto aerodinâmico.
Os novos cavalos mecânicos DAF são equipados com os novos motores Paccar MX-11, de 10,8 litros, e MX-13, de 12,9 litros, com sistemas inteligentes de pós-tratamento dos gases de exaustão para redução da emissão de CO2 e transmissão automatizada ZF TraXon de série. A linha XF apresenta uma faixa de potências que vai de 370 a 530 hp, enquanto as linhas XG e XG+ vão de 450 a 530 hp.
Assista o vídeo de lançamento: https://youtu.be/hyYnGQ0jOy0. Obs.: O vídeo está em Inglês.
Imagens: https://startthefuture.daf.com/ Fonte: site Bruto e Carga